
#Para se Inspirar
Balão Gástrico - Cases de Sucesso
Escolhemos alguns cases de sucesso para você conhecer e se inspirar!
Tenho muito orgulho desses meus pacientes - pessoas guerreiras, comprometidas, que com o apoio adequado conquistaram auto estima, saúde e uma vida mais plena.
Gordinho desde a infância

menos 71 kg!
O Márcio sempre teve problemas com a alimentação, nunca praticou exercícios físicos e chegou a ter taxas alarmantes de triglicérides. Ele chegou ao seu extremo, estava pesando 174 kg!
⠀
Os médicos perceberam que aquele peso dificilmente seria revertido com dieta e mudanças de hábitos, por isso indicaram que ele fizesse cirurgia bariátrica, mas ele se recusou. Decidiu que conseguiria melhorar os seus costumes e que tentaria o 🎈balão.
⠀
Após 3 meses com o balão ele começou a frequentar a academia, no início ele ia duas vezes por semana e pouco tempo depois já ia todos os dias. Depois começou a correr, levava a sua alimentação de casa para o trabalho e conseguiu ter uma reeducação alimentar. Mesmo sendo dono de um restaurante e uma pizzaria ele conseguiu melhorar muito!
⠀
Ao retirar o balão ele já tinha conseguido melhorar muito, tinha se acostumado com a dieta e com os exercícios físicos. Aquilo se tornou parte da sua rotina. É um exemplo de como o balão pode ajudar a pessoa a mudar seus hábitos, desde que ela esteja disposta.
Gravidez...

menos 24 kg!
Ano passado a Luciana engravidou e mesmo antes da gestação já se sentia acima do peso.
⠀
Com toda aquela história de ansiedade e desejos de comer tudo o que via pela frente, ela acabou engordando ainda mais.
E acabou que mesmo após o nascimento ela continuou com dificuldade para perder aqueles e acabou engordando mais.
⠀
Nessa altura do campeonato ela já estava pesando 96 kg, com IMC 33,6. Por não saber mais para onde correr ela decidiu colocar o Balão e ao término do tratamento estava com 72 kg! 😲
⠀
Agora já retirou o Balão há 4 meses e mantém acompanhamento com a nutricionista com ótimo resultado.
Autoestima!

menos 26kg!
Vou falar da Alessandra Batista da Silva. Ela tem 42 anos e passou pelo procedimento de colocação do balão intragástrico. Antes do balão ela pesava 94 kg e hoje, após seis meses de acompanhamento depois do procedimento, pesa 68 kg.
⠀
Conversando com ela recentemente fiquei sabendo que se sente muito melhor, que a sua autoestima está lá em cima e que a sua qualidade de vida aumentou muito! Se sente outra pessoa, com muito mais disposição.
⠀
Ela sempre trabalhou com vendas e acha que agora se sente mais confiante até para realizar o seu trabalho. Disse que esse foi o dinheiro melhor aplicado na sua vida.